sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Idealização do outro

Uma coisa que eu aprendi recentemente foi que as pessoas sempre idealizam o outro nos seus relacionamentos. Obviamente a minha descoberta não é nenhuma novidade para o mundo, mas para mim é. É estranho gostar de alguém de quem eu, na verdade, não sei se gosto mesmo. Será que eu gosto do que eu idealizei ou eu gosto da pessoa como ela é? E como lidar com isso?
Pelo o que eu li em alguns sites, a idealização da pessoa é algum bom até certo ponto. No meu caso não foi bom em parte nenhuma. O que eu faço com a idealização da pessoa, que nada tem a ver com o que a pessoa é de verdade? Eu simplesmente jogo no lixo? Esqueço?
Eu estou começando a achar que eu não amo essa pessoa. Não amo nada nessa pessoa. Eu simplesmente não concordo com nada que essa pessoa fala, eu não concordo com o jeito que ela vive, eu não concordo com as ações dela. Mas apesar disso, eu gosto de estar ao lado dessas pessoa.
Eu ainda não sei o que fazer com tudo isso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário