sexta-feira, 4 de março de 2011

Um amor que não foi feito para durar....

Naquela época, Angélica tinha 12 anos, Cursava a sexta série do ensino fundamental em no ano de 2000. Era uma menina de poucas amizades. Sua melhor amiga, Rafaela, era quem a dava ânimo para ir à escola.
Um certo dia, a coordenadora foi na classe de Angélica falar sobre um acampamento que aconteceria nos meados de abril. Angélica nunca foi muito interessada em acampamentos, mas Rafaela a convenceu de ir.
Angélica ia e voltava da escola para casa de transporte escolar. O assunto das meninas naquele momento, e em muitos outros que Angélica presenciara era sobre um menino chamado André. Todas as meninas que iam de transporte escolar junto com Angélica o adoravam, falavam mil coisas sobre ele e Angélica começou a ficar curiosa para saber quem era esse tal André que nunca vera antes.
André era um menino comum. De estatura baixa, cabelos lisos pretos, olhos pretos como o céu no inverno e a pele clara como a neve.
Angélica interessada em saber quem era o tal menino que todas as meninas falavam sobre, descobriu que ele estudava na mesma escola e na mesma serie que ela, mas de tarde, Angélica estudara de manhã.
Angélica nunca foi de prestar atenção em quem entrava ou saia do carro, mas a partir de então começou a prestar atenção para saber quem era o tal menino e um dia o viu saindo do carro, pegando sua mochila e indo para a sua classe, de onde Angélica havia saído fazia trinta minutos.
Chegou o mês de abril e com isso o acampamento. Foi a primeira vez que Angélica dormira fora de casa.
Quando chegou no estacionamento da escola, encontrou Rafaela toda animada, as duas esperando o ônibus chegar para levar elas e todas as outras crianças para uma cidade no interior, onde ficariam acampados.
Para sua surpresa, Angélica viu André junto a uma mulher mais velha, ambos esperando também pelo o ônibus. Aquilo animara Angélica. Finalmente teria a oportunidade de conhecer o famoso André.
Todos embarcaram no ônibus e foram animados para o acampamento.
Chegando ao acampamento, todos foram devidamente alojados.
Um dia depois, na beira da lagoa um grupo de estudantes que queriam andar de canoa. Rafaela e Angélica se aproximaram e logo Angélica mirou André no meio do grupo de estudantes.
Rafaela era extrovertida e simpática e logo fez amizade com o grupo que ali estavam.
André olhou para Angélica e falou:
- Vem aqui, eu quero te contar um segredo.
Angélica toda surpresa chegou perto de André. Ele chegou perto da orelha de Angélica e arrotou.
- Que idiota você é! – Falou Angélica inconformada.
E André caiu na gargalhada.
No outro dia de tarde, o grupo de estudantes foram fazer uma trilha pelo lugar onde estavam acampados e chegaram numa ponte de cordas. A coordenadora desafiou os alunos a passarem por ela, e alguns tiveram coragem de atravessá-la. Um desses foi André.
Depois que André atravessou a ponte de corda e voltou para ver os outros alunos atravessarem também, Angélica chegou perto de André e falou:
-Nossa, como você teve coragem de atravessar a ponte sem cair?
-Não é tão difícil como parece.
-Você vai para escola com o transporte escolar do tio José, não é?
-Como você sabe?
-Eu também vou, mas eu estudo de manhã e você estuda a tarde, por isso nós nunca nos encontramos. As meninas falam bastante sobre você.
-Sério? Bem ou mal?
=Muito bem.
-Qual é seu nome?
-Angélica. E o seu é André, não é?
-Isso, é isso mesmo.

A partir dessa conversa, os três começaram a andar juntos pelo acampamento inteiro. Angélica, Rafaela e André.

No ultimo dia de acampamento, quando estavam voltando para a escola, Angélica queria ir sentada ao lado de André, mas não foi. Foi uma poltrona atrás dele.
A partir de então, Angélica sempre observara André sair do transporte escolar para ir à escola e ela entrava no carro para ir para casa. Tentou criar coragem para falar com ele, mas as palavras não saiam de sua boca. Foi quando ela percebeu que ela era mais uma tonta do transporte escolar apaixonada por André.
Angélica começou a fazer informática a tarde para voltar com André ao mesmo tempo para a casa.
Algumas vezes eles conversavam, outras ele simplesmente a ignorava. Isso fazia o humor de Angélica alterar de alegre a frustrada.
Um dia, quando os dois sentaram juntos na mesma poltrona do carro, os dois vieram conversando e André falou:
-Você é diferente de todas as meninas que eu já conheci.
-Como assim? Isso é bom ou ruim.
-Não sei explicar, mas é algo bom.

O coração de Angélica bateu forte e se o céu fosse ali, naquele momento, era ali que ela gostaria de estar eternamente.

O tempo foi passando, e finalmente 2001 chegou. Férias escolares eram sempre um tédio para Angélica. Mas, passou rápido.
Chegou o fim das férias escolares e o retorno das aulas. Agora Angélica estava na sétima serie. Para sua surpresa, agora André estava estudando em sua sala. A escola só iria ter turmas de manhã agora e todos os alunos que estudavam de tarde, começaram a estudar de manhã. André e Carlos ficaram na sala de Angélica.
Agora Angélica estava mais enturmada e tinha mais amigas que sabiam sobre os seus sentimentos pelo André. Todas elas zombaram da cara de Angélica por André estar na mesma turma que a dela. Os dois ficaram muito envergonhados, mas foi só pelos primeiros dias.
Conforme o tempo foi passando, os dois ficaram mais a vontade estudando um na turma do outro. André sentava ao lado de Angélica e sempre a mirava, o que a deixava feliz, mas ao mesmo tempo a incomodava, porque ela não podia prestar atenção na aula.
As vezes, Angélica percebia André um pouco triste e não tinha idéia do porquê.
Até que um dia André não foi mais para a escola. Seu amigo, Carlos, veio contar para Angélica o que aconteceu.

-André fugiu de casa, porque seu pai estava muito violento com ele, batendo muito nele, e ele resolveu fugir de casa e veio para a minha. Nós ligamos para a mãe dele que mora em Natal, para vir buscá-lo e enquanto a mãe dele não vem, ele fica na minha casa.
=Nossa, Carlos, que horror. Mas, André não vem mais para a escola.
- Creio que não, Angélica.

Os olhos de Angélica encheram de lágrimas e ela saiu correndo para o banheiro para chorar.

E foi assim que Angélica perdeu contato com André por muitos anos.
Os anos se passaram e Angélica virou uma mulher. Nunca mais soube sobre André, mas sempre sonhava com ele. Apear disso, Angélica sonhava sempre com ele, mesmo namorando outros homens.
Até que um dia, em 2010, angélica tinha 22 anos, Angélica foi procurar o nome de André nas redes sociais para ver se encontrava algo sobre ele. E encontrou. Encontrou seu perfil em uma rede social e descobriu que ele passou na Universidade Federal de Natal para administração. Toda contente, ela entrou em contato com ele e um dia depois ele respondeu dizendo estar feliz por ela ter o encontrado.
Mas André estava namorando... O que deixou Angélica meio chateada,
Os dois trocaram e-mails e começaram a se falar por um programa de mensagens instantâneas.
Angélica se declarou para ele. Disse que o amava, Disse que nunca deixou de amá-lo. Contou sobre os sonhos que tivera com ele ao longo desses anos.
André ficou pasmo, mas ficou feliz. Ele terminou com a namorada, pois eles tiveram uma briga feia. E André começou a falar com Angélica pelo telefone. As conversas eram intensas. Muitas declarações de amor de ambos os lados. Até que André resolveu vir para São Paulo. André pediu Angélica em namoro antes de vir a São Paulo e Angélica aceitou.
Entretanto, Angélica foi um dia para balada e ficou com um homem. Foi coisa de uma noite apenas, nada mais.
André veio para São Paulo e encontrou Angélica no terminal de ônibus.Para sua surpresa, Angélica não era mais aquela menina esbelta que era na época da escola. Havia engordado uns 30 quilos. Estava um pouco acima do tempo, mas isso não o impediu de dar um beijo em Angélica. Angélica sabia que realizara um sonho de muito tempo.
Enquanto estavam indo para a faculdade de Angélica, pois ela tinha que resolver alguns problemas por lá, no ônibus, Angélica contou para André que saiu e beijou outro homem depois que André o pediu em namoro pelo telefone. André ficou pasmo e muito irritado.
- Se eu soubesse que você iria fazer isso, eu teria aproveitado e beijado outras meninas lá em Natal.
-Desculpa André, mas não significou nada pra mim e não quer dizer que eu vá fazer isso de novo.
André tentou transformar o clima ruim que estava no ar e ficou mais agradável e fingiu que não escutou nada daquilo.
Angélica resolveu os problemas na faculdade e foi com André para uma lanchonete para comer batatas fritas e beber coca-cola. Os dois conversaram normalmente sobre muitas coisas, até que Angélica pediu para sua mãe ir buscá-la na faculdade. André insistiu que eles voltassem de ônibus, para irem conversando, mas Angélica não quis.
No fim, sua mãe foi buscá-la e os voltaram de carro. A mãe de Angélica deixou André na casa de seu pai. Angélica saiu do carro para se despedir, eles se beijaram rapidamente e André entrou.
Essa foi a ultima vez que Angélica vira André. Durante toda a semana, Angélica tentou falar com André, mas André simplesmente a ignorou.
Depois de uma semana, André voltou para Natal.

Alguns dias depois, a então ex-namorada de André adicionou o email de Angélica no programa de mensagens instantâneas.
Angélica começou o dialogo:
-Oi. Tudo bem, Hellen?
-Oi, Tudo e com você??
-Tudo bem também. Tem algo que posso ajudá-la?
-Na verdade, eu queria conversar com você sobre o André.
-Pode falar, Hellen.
-Quando ele foi para São Paulo, vocês se viram?
-Sim, nos vimos.
-Vocês se beijaram??
-Sim, Hellen, nos beijamos. Por que?
-Porque quando ele foi para São Paulo, nós já havíamos nos entendido e voltamos a namorar. Ele me disse que não te viu e menos ainda te beijou. Ele mentiu para mim.
-Não foi só para você que ele mentiu. Ele mentiu para mim também.


As duas ficaram conversando e Angélica percebeu que o que fez não foi tão errado, porque André havia feito a mesma coisa, se não pior.
Depois de tudo isso, Angélica parou de sonhar com André.
E esse foi o fim de um romance que não foi feito para durar.

Por Jéssica

Nenhum comentário:

Postar um comentário